quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Gas-Springs para pedais e Yoke

Pessoal, apesar de ter várias partes do meu simulador em andamento (e nenhuma terminada ainda) coloco a disposição minha idéia para os pedais. Essa "gas spring" é usada em armários, custa barato (uns R$6,00-cada) e é facil de encontrar em casas de materiais para marceneiros.Vou usar aquele projeto onde um dos amortecedores é comprimido e outro desliza em um tubo.

Vejam aqui: http://good-times.webshots.com/album/560928860GxpIoQ

É muito mais fácil de centrar. Mandei um torneiro cortar os tubos de aço INOX e colocar uma bucha de nylon de 3cm por dentro fazendo um furo perpendicular ao tubo para fixação por parafuso. Coloquei também uma bucha de 2cm na base do amortecedor e vou colar uma circunferência de borracha de câmara de ar de bicicleta que vai ficar nesta bucha para amortecer o contato quando o pedal voltar ao centro evitando bater nylon com nylon.

Vejam como ficou.... fiz quatro desses, vou usar dois nos pedais e dois na coluna do Yoke.

É isso aí, quando adiantar as coisas vou postando as fotos.

Abraço a todos.

Um comentário:

Anderson Roberto de Souza disse...

Olá amigo, assim como voce tambem tenho a pretensão de constriur uma cabine de 737NG para mim. Eu já dei alguns passos, mas ainda falta muito. Eu ia usar as IOCards, mas como sao muito caras e eu não tenho habilidade nenhuma para fazer essas coisas acabei migrando para FSBUS, pois encontrei uma pessoa que sabe fazer e ja esta quase terminando.

Eu queria trocar mais informações com voce, se possivel me mande um email anderson.roberto(arroba)superig(ponto)com(ponto)br

Visite meu blog flightsimulatorlife.blogspot.com

Eu já comprei o MCP, EFIS, FMC e Multi-radios da opencockipts.

Bem, mande um email que tenho algumas perguntas para fazer a voce.

Abraço,